The Backstreet Radio


Create a playlist at MixPod.com

Saiba como votar e pedir pelos Backstreet Boys, clicando aqui!!!!!

quinta-feira, outubro 5

História

Biografia oficial retirada do site The Backstreet Boys.com e tradusida por Sandra (BSB-Brasil.com)

No total, o grupo vendeu mais de 75 milhões de cópias ao redor do mundo. Os dois primeiros álbuns lançados nos EUA receberam disco de Diamante, por terem vendido mais de 10 milhões de exemplares: “Backstreet Boys” em 1997 e “Millennium” em 1999, que alcançou a posição de número 1 em 25 países. Eles conseguiram alcançar o top 40 hits uma dúzia de vezes, incluindo entradas no top 5 com "Quit Playing Games (with My Heart)," "As Long As You Love Me" , "Everybody (Backstreet's Back)" e "All I Have To Give."

Muitas coisas mudaram desde 1997, quando pela primeira vez nós conhecemos os cinco cantores que compunham o Backstreet Boys: Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ McLean e Kevin Richardson. Hoje, assim como seus fans, eles cresceram e começaram a construir famílias. Também gravaram projetos solos e apareceram nos palcos da Broadway, tudo isso enquanto lidavam com os desafios e atribulações que acompanham a fama de quem começa cedo, incluindo o abuso de substâncias, problemas empresariais e mesmo problemas mais graves de saúde. Mas, o que mais marcou foi 2006, quando Kevin amigavelmente decidiu deixar o grupo, com o total apoio e benção de seus amigos de banda.

Mas o que nós iremos ouvir no sexto álbum dos meninos, “Unbreakable”, a ser lançado no próximo dia 30 de outubro pela Jive Records, irá lembrar as músicas gloriosas que sempre foram sinônimo de BSB e terão toques de três e quatro partes harmônicas, demonstrando que esses garotos estão maduros enquanto músicos talentosos e que continuam a amar o que eles sabem fazer (e que fazem muito bem!).

“Ainda estar por aqui é maravilhoso”, diz Howie. “Muitos artistas, boys bands e rappers que começaram ao mesmo tempo em que nós, acabaram. Nós olhamos para artistas como os Eagles, os Rolling Stones ou Aerosmith, onde todos os membros fizeram trabalhos individuais, mas eles ainda são capazes de voltar, para trabalhar juntos. Eu admiro esse tipo de poder de estada.”.

Brian acrescenta: “ As bandas pop de ontem que não existem mais eram sempre centradas em um ou dois vocalistas principais. O que nos permitiu continuar é o fato de que nós sempre fomos um time onde todos são bons vocalistas, com uma visão parecida. Nós passamos por tudo juntos e unidos, em termos iguais, e até as lágrimas que alguém chora sozinho, nos aproxima. Quando nós demos um tempo de 2002 a 2005, foi como uma benção, para podermos pular fora do nosso próprio brilho e foco, dos valores diferentes de ser um popstar. Nós precisamos passar por isso para não pisar em cima do que nós construímos, e assim mantivemos o respeito que nós sempre tivemos enquanto grupo.

Os Backstreet Boys levaram um ano e meio gravando “Unbreakable”, que marca um retorno confidencial à cena pop, que é o que melhor define o som do grupo. O primeiro single “Inconsolable”, produzido por Emanuel Kiriakou (Nick Lachey, Celine Dion, Katharine McPhee), é balada clássica com piano, remanescente dos maiores sucessos do grupo. Assim que foi lançado em setembro de 2007, ele foi instantaneamente adicionado às estações de rádio por todo país.

Todas as 13 faixas do cd, na verdade, demonstram uma facilidade orgânica com o material, o que significa que é o ajuste perfeito. “Helpless When She Smiles” é outra balada trabalhada no meio tempo, e foi produzida pelo vencedor do Grammy John Shanks (Kelly Clarkson, Sheryl Crow, Bon Jovi, Hilary Duff). É grande número de outras faixas que foram produzidas e co-escritas em Nashville por Dan Muckala, que já trabalhou com os Backstreet Boys no álbum anterior “Never Gone”. Entre suas novidades, está a música ao melhor estilo Beatles “Unsuspecting Sunday Afternoon” – uma música onde todos os quatro cantores ganham brilho e aparecem bastante. Os BSB pediram ao compositor Billy Mann para colaborar nessa música com Muckala. O resultado, diz Brian, “é uma história de amor, mas com uma mensagem inesperada que realmente te faz pensar. Falando da melodia, há uma “ponte” que a transforma em outra música, que eu amo. É realmente tudo sobre a emoção dos vocais, e é diferente de qualquer uma das outras faixas que nós já gravamos. “.

Os meninos conheceram Muckala há 5 anos atrás, quando ele escreveu para alguns artistas cristãos. “Ele é muito bom nessa categoria e nós pudemos dizer a ele que ele está pronto para florescer em um mundo secular”, disse Howie. “Nós somos sortudos por termos conseguido pegá-lo neste estágio, e ele realmente nos inspirou com “Incomplete”, o primeiro single de “Never Gone”. “Ás vezes as pessoas alcançam aquele super sucesso e acabam perdendo a humildade. Mas Dan sabe de onde veio e nós estávamos muito ansiosos para trabalhar com ele de novo. “.

Entre as prioridades deste album, os BSB queriam que músicas de tempo mais rápido (animadas) fossem inclusas, para que pudessem deixar a sua marca registrada nos shows ao vivo. "Everything But Mine" é uma música sintetizada, "Panic" tem uma batida frenética, "Any Other Way" é bem agitada e a empolgante "One in a Million", dão conta do recado.

Em “Never Gone”, o grupo experimentou tons com guitarras inseridas, o que os fez sair um pouco das músicas dançantes clássicas que tradicionalmente os acompanhava nas performances. “O som do rock nos limitava na hora de fazer as coreografias”, disse Howie. “Quando nós estávamos no estudio, nós gravamos mais de 30 músicas, mas tomamos a decisão consciente que esse álbum deveria retornar ao nosso estilo convencional, assim os nossos fans poderão constatar que nós não perdemos o toque que nós sempre tivemos. Performance no palco é um dos elementos mais importantes dos Backstreet Boys”.

“Nós mal podemos esperar para estar de volta aos palcos e fazer um show bem extravagante juntos, usando este material como base”, acrescenta Nick. “Metade do que nós fazemos são vocais e harmonias nos nossos álbuns, e a outra parte toda é o entretenimento, que nós temos orgulho em fazer.”.

AJ acrescenta com risadas, “Nós não queremos parecer um bando de “meninos velhos”, sentados em bancos quando nos apresentamos. Eu acredito que quando vocês ouvirem o cd, já vão imaginar como serão engraçadas e divertidas essas músicas na nossa apresentação ao vivo.”.

Enquanto parece muito claro declarar que os “Backstreet Boys estão de volta” (Backstreet’s Back) – em menção ao título da música deles – a verdade é que eles nunca se foram! Nesse percurso de 15 anos, eles mantêm uma rara relevância numa indústria que a todo momento oferece muitos astros pop como “lançamento”.

“Nós amamos o fato de ainda poder levantar o espírito das pessoas e fazê-las sorrirem com músicas que elas podem cantar conosco. Eu acho, de verdade, que nós encontramos um som mágico”, disse Brian. “Nós crescemos junto com os nossos fans nesse tempo. Tomara que nós possamos ficar juntos por mais 15 anos!”.


“Nossa música nos envolve com nossos fans. Nós éramos menininhos quando começamos”, acrescenta Howie. “Com cada album, nós tivemos a oportunidade de crescer e ficar mais maduros, lirica e musicalmente. Nós também tivemos a chance de nos educar sobre os negócios, sobre o mundo artístico e realmente nos tornamos músicos. Eu espero que isso seja notado em cada passo que nós demos.”

E, finaliza AJ “Nós fizemos parte deste grupo mais da metade de nossas vidas - é doido pensar isso! Se você me perguntasse em 1992 se eu ainda seria um Backstreet Boy em 2008, eu pensaria que nós, no máximo, gravaríamos álbuns juntos e depois daríamos uma boa voltinha por aí. Mas nós continuamos porque nós amamos o que fazemos. Nós fazemos de tudo para estar sempre nos palcos e vendo os rostos de meninas e meninos, casais, avós... todos cantando na primeira fileira. Se fosse para nós escrevermos um livro baseado nas nossas experiências, eu acredito que seria maior do que “War and Peace”. Quando eu for avô, terei muitas histórias para contar...”.

Nenhum comentário: